No Dia Nacional do Aposentado, o SSDPFRJ entrevista aposentadas da Polícia Federal que se reinventaram em novas profissões
Nesta sexta-feira (24/01), comemora-se o Dia Nacional do Aposentado. O SSDPFRJ, mantendo o compromisso com os servidores aposentados, da Polícia Federal, nos últimos anos, tomou diversas iniciativas que valorizaram os aposentados. Entre elas, o acesso ao prédio da SR/RJ por biometria, a reserva de vaga de estacionamento no pátio interno da SR/RJ e a honrosa medalha de homenagem por serviços prestados.
A aposentadoria, no entanto, não é mais sinônimo de comodidade para eles, pois muitos se destacam em novas profissões.
É o caso da servidora administrativa, Virgínia de Fátima Matil, aposentada desde 2021, que se reinventou como corretora imobiliária e também trabalha na segurança privada, após curso de formação de vigilantes. Ela busca sucesso nas novas áreas.
“Confesso que amo trabalhar com pessoas e não pretendo parar, pois ainda tenho bastante saúde. Essa é a minha reinvenção”, mencionou.
Outro exemplo notável é o da APF aposentada Magda Fraga, que assumiu, em 2023, a Secretaria de Segurança Pública de Arraial do Cabo, tornando-se a primeira Policial Federal a ocupar esse cargo em um município do Estado do Rio de Janeiro. “Para mim, foi uma grata surpresa. Me sinto muito realizada com os feitos na Polícia Federal. Agora, à frente da Secretaria, continuo deixando minha contribuição para a sociedade”, expressou.